Processos Seletivos

Ingresso
Edital de abertura das inscrições e do processo de seleção 2023/01 para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Biodiversidade, curso de Doutorado Acadêmico.
19/12/2022 - 11:05
Ingresso
Edital de abertura das inscrições e do processo de seleção 2022/02 para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Biodiversidade, cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico.
05/07/2022 - 15:26
Serviço

Processo seletivo

por Portal PPGECO
Publicado: 30/01/2017 - 15:45
Última modificação: 08/12/2022 - 14:12
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Documentos / Processos seletivos / Serviços
Definições: 

O Processo Seletivo do Programa de Pós Graduação em Ecologia, Conservação e Biodiversidade para ingresso no Curso de Mestrado Acadêmico e Doutorado geralmente é anual.

Não são disponibilizadas as provas dos editais anteriores.

Requisitos: 
  • As vagas destinam-se a egressos de cursos de graduação de longa duração (licenciatura plena e/ou bacharelado) reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas de Ciências Biológicas, Biomédicas, Agrárias e Tecnológicas, abrangendo as seguintes sub-áreas: Biologia, Ecologia, Geografia, Agronomia, Química, Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental.
  • Poderão se inscrever egressos de cursos de graduação de longa duração (licenciatura plena e/ou bacharelado) reconhecidos pelo MEC de outras áreas, tendo em vista a questão interdisciplinar. Neste caso, o candidato deverá anexar justificativa da solicitação de inscrição que será analisada pelo Colegiado do Programa, podendo este solicitar documentação comprobatória para subsidiar a justificativa apresentada pelo candidato. Cabe ao colegiado do Programa, deferir ou indeferir a inscrição.
  • Os candidatos estrangeiros devem residir no Brasil e ter um visto que permita a sua permanência durante todo o período do curso. Nesses casos, os candidatos podem se inscrever diretamente e fazer os exames de seleção, que são realizados no Brasil. Alternativamente, estudantes estrangeiros podem se inscrever através de Programas Internacionais de Agências de financiamento brasileiras CAPES e CNPq.