Jamir Afonso do Prado Júnior

Publicado: 23/07/2018 - 15:52
Última modificação: 20/03/2019 - 16:16

Biólogo, Mestre em Botânica e Doutor em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) , atualmente desenvolve o Pós Doutorado (PNPD CAPES) na UFU, avaliando os direcionadores de estoque de biomassa e carbono em comunidades savânicas. Membro da Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD) do Instituto de Biologia (UFU), monitorando a dinâmica de florestas afetadas por reservatórios artificiais e de florestas pertences a unidades de conservação e reservas legais no Triângulo Mineiro. Trabalha com Ecologia Vegetal com ênfase em fitossociologia, processos demográficos, traços funcionais, diversidade funcional e estoques de carbono de comunidades arbóreas.