Eleição para Coordenador e Representante Docente no Colegiado

Consulta aos docentes, discentes e servidores técnico-administrativos do PPG Ecologia para nomeação de Coordenador e consulta aos docentes para escolha de Representante(s) Docente(s) no Colegiado
por Juliana Pinheiro
Publicado: 23/06/2022 - 15:05
Última modificação: 02/08/2022 - 10:43
Público-alvo: 
Estudante
Professor
Técnico-Administrativo

Foram publicadas as normas que regulamentam o processo de consulta para a escolha do coordenador do Programa de Pós-graduação em Ecologia, Conservação e Biodiversidade da Universidade Federal de Uberlândia, para o biênio 2022 – 2024 e escolha de representante(s) docente(s) para compor o Colegiado.

DOS CANDIDATOS

Art. 4º Os candidatos a Coordenador e Representante(s) docente(s) do Colegiado poderão se inscrever para a consulta, deste que atendam os seguintes requisitos:

a) ser Professor da Carreira Docente de Nível Superior, em Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva;

b) ser credenciado no PPGECB, níveis Mestrado ou Doutorado;

c) ser lotado no Instituto de Biologia-UFU.

 

DA INSCRIÇÃO

Art. 5º A inscrição dos candidatos será obrigatória, devendo ser realizada junto à Comissão Eleitoral.

§ 1º - A Comissão Eleitoral receberá as inscrições, via e-mail do PPGECB (ecologia@umuarama.ufu.br) nos dias 07 e 08 de julho de 2022.

§ 2º - No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o Termo de Inscrição em que declara aceitar o disposto nas presentes Normas. Os candidatos a Coordenador deverão apresentar também sua proposta de trabalho ou carta de intenções.

 

DOS PARTICIPANTES DA CONSULTA ELEITORAL

Art. 6º São considerados aptos a participar da consulta os seguintes segmentos:

a) Docentes credenciados no PPGECB, níveis Mestrado e/ou doutorado;

b) Discentes e Pós-doutorandos regularmente matriculados no PPGECB;

c) Servidores Técnico-Administrativos, lotados no PPGECB.

Parágrafo único: Da consulta para Coordenador participam todos os eleitores, quais sejam discentes, pós-doutorandos, docentes e servidores técnicos administrativos. Da consulta para Membro Docente do Colegiado, participam apenas os docentes credenciados e servidores técnicos administrativos.

 

DA VOTAÇÃO

Art. 7º O voto será secreto e facultativo aos participantes da consulta.

Art. 8º A votação será on-line, da 0h do dia 27 até às 18h00min do dia 28 de julho de 2022, por meio do sistema de votação eletrônica Helios Voting.

Datas Importantes: 
Divulgação dos cargos e número de vagas disponíveis 04/07/2022 - 16:00
Inscrições dos candidatos 07/07/2022 - 00:00 à 08/07/2022 - 23:00
Período de propagando eleitoral 11/07/2022 - 08:00 à 25/07/2022 - 23:00
Divulgação da lista de votantes do Programa e período para solicitação de alteração de e-mail 18/07/2022 - 08:00 à 22/07/2022 - 23:00
Debate ou apresentação das propostas pelos candidatos 25/07/2022 - 16:00
Votação 27/07/2022 - 00:00 à 28/07/2022 - 18:00
Apuração dos votos e divulgação dos resultados 29/07/2022 - 16:00