Seminários - Exame de qualificação Mestrado

Assunto:
Disciplinas / Mestrado / Projetos / Serviços
Definições:

Os alunos de mestrado, no 3º semestre do curso, devem fazer a disciplina ECR39 Seminário de dissertação. Essa disciplina se equivale ao Exame de Qualificação para o curso de mestrado.

Requisitos:
  • Ter totalizado os créditos exigidos, conforme currículo do ano de ingresso no Programa.
  • Ter a aprovação no Estágio Docência I (para bolsistas) registrada no histórico escolar.
  • Não ter registrado no histórico escolar nenhuma pendência, inclusive documentos de matrícula.
  • Ter registrado no histórico escolar a proficiência em inglês.

Atenção: se houver qualquer pendência, a matrícula na disciplina não será processada.

Orientações:

No período de rematrícula, deve-se solicitar a inscrição na disciplina ECR39 Seminário de dissertação. Depois, as matrículas serão analisadas pela Coordenação, a fim de verificar se há qualquer pendência.

Na disciplina há uma apresentação do projeto no início do semestre com intuito de avaliar a forma e o conteúdo da apresentação, além da capacidade do aluno de organizar e apresentar os dados dos trabalhos realizados até o momento. Nessa apresentação inicial, os professores podem sugerir correções e ajustes e solicitar uma nova apresentação, no fim do semestre.