Matrícula em disciplinas de outros programas UFU

Publicado: 28/07/2021 - 09:41
Última modificação: 02/09/2022 - 16:59
Público-alvo:
Estudante
Assunto:
Disciplinas / Serviços
Definições:

Os discentes regularmente matriculados em algum programa de pós-graduação da UFU poderão solicitar matrícula em outro programa da Universidade.

Requisitos:

É necessário estar regularmente matriculado em algum programa de pós-graduação UFU e ter acesso ao Portal do Estudante.

Orientações:

Primeiro é necessário verificar com o programa que está ofertando a disciplina que eles aceitarão alunos de outros programas.

Depois, no período determinado no calendário acadêmico, o discente deve acessar o Portal do Estudante e em alguma opção semelhante a "matrícula outros cursos" pesquisar a disciplina na qual tem interesse e solicitar a matrícula.

Feito isso, deve-se entrar em contato com o programa ao qual você está vinculado e também com o programa responsável pela oferta da disciplina. Isso porque os respectivos coordenadores precisam homologar o pedido feito pelo discente no sistema ao qual têm acesso. Somente com essa homologação é que a matrícula será efetivada, sendo que o coordenador da oferta é quem defere o pedido primeiro, depois o coordenador do aluno.

Importante ressaltar que essa matrícula sempre acontece depois do período de matrícula dos ingressantes e de rematrícula dos veteranos. Dessa forma, se o discente não quiser perder o conteúdo ministrado no início do semestre até a data da efetivação da matrícula, é necessário entrar em contato com o docente responsável pela disciplina para assistir as aulas.

Tópicos: