Serviço

Bolsas - Manutenção (Relatório Anual)

por Juliana Pinheiro
Publicado: 04/07/2018 - 14:24
Última modificação: 02/12/2020 - 12:10
Público-alvo: 
Estudante
Assunto: 
Auxílio financeiro / Processos seletivos
Definições: 

Para manutenção de bolsa de estudos é necessário cumprir requisitos estabelecidos pelo Programa, além de observar toda a legislação pertinente da agência de fomento correspondente.

Ademais, a Resolução do Colegiado que aprova os critérios para concessão, manutenção e renovação de bolsas de estudo prevê, no artigo 5º, Capítulo IV - dos requisitos para manutenção das bolsas concedidas, a entrega do Pedido de Renovação e do Relatório Anual para renovação das bolsas de estudo.

Requisitos: 

Comprovar desempenho acadêmico satisfatório:

  • Não pode ter nenhuma reprovação ou duas médias C no semestre;
  • Para doutorandos, é necessária aprovação no Exame de Qualificação até o 6º semestre do curso;

Realizar estágio de docência.

Entregar o Pedido de renovação e relatório anual dentro do prazo estipulado.

 

Ressalta-se que todas as agências de fomento preveem a possibilidade de revogação da bolsa a qualquer tempo por infringência das suas normas, ficando o bolsista obrigado a ressarcir o investimento feito em seu favor.

Orientações: 

O bolsista deve preencher o Pedido de renovação e relatório anual (arquivo único; modelo anexo no fim da página) e assiná-lo. Além disso, o orientador deve avaliar o desempenho do bolsista no item 7 e assiná-lo também.

O documento deve ser protocolado no Setor de Protocolo ou no Setor de Atendimento ao Aluno UFU; ressaltamos que não devemos receber nenhum documento físico, somente o processo eletrônico que será criado pelo Setor de Protocolo.

Pode-se também protocolar o documento pelo Portal do Estudante.