Serviço

Ajuste de matrículas

por Juliana Pinheiro
Publicado: 19/07/2018 - 15:34
Última modificação: 12/03/2020 - 15:34
Público-alvo: 
Estudante
Assunto: 
Disciplinas / Documentos / Serviços
Definições: 

Após o período de matrícula ou de rematrícula o discente tem o direito de realizar ajustes na sua grade horária, solicitando a exclusão ou a inclusão de alguma disciplina, e o dever de observar os prazos estipulados no Calendário Acadêmico da Pós-graduação, além dos procedimentos da Secretaria.

Orientações: 

Conforme o prazo estipulado no Calendário para ajustes de matrícula, o discente deve encaminhar o Requerimento de Ajuste de Matrícula.

Para tanto, deve-se:

  1. Preencher o Requerimento de Ajuste de Matrícula com as informações necessárias e assinar.
  2. Enviar por e-mail o PDF.

 

OBSERVAÇÕES

  1. O pedido deve ser entregue somente por aqueles discentes que desejam fazer alguma alteração na matrícula.
  2. Deve-se preencher o documento corretamente, com o número de matrícula e nome completo. A coluna da esquerda é referente aos pedidos de inclusão de disciplinas, o da direita refere-se às exclusões (pode abreviar o nome da disciplina, o mais importante é o código correto).
  3. Caso aconteça alguma situação que exija o ajuste, mas que seja fora do prazo do Calendário Acadêmico, deve-se observar os procedimentos descritos no Serviço: Requerimentos para o Colegiado - Procedimentos gerais.
  4. Para maiores instruções sobre a utilização do Portal do Estudante, acessar o Serviço: Portal do Estudante.