Jamir Afonso do Prado Júnior

Publicado: 07/04/2021 - 18:05
Última modificação: 06/10/2021 - 09:19

Atualmente é Professor Visitante no Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Trabalha com Ecologia Vegetal, com ênfase nas áreas de Ecologia Funcional, Dinâmica de Comunidades e Sensoriamento Remoto. Seus principais interesses envolvem as relações entre a diversidade (funcional e filogenética) e os serviços ecossistêmicos (biomassa e recursos para a fauna), e como a fragmentação e as mudanças climáticas e de uso do solo afetam estas relações. É biólogo, mestre em Botânica e doutor em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com período sanduíche na Universidade de Wageningen (Holanda). Desenvolveu dois pós-doutorados (CNPq e PNPD CAPES) avaliando os direcionadores de estoque de biomassa e carbono em comunidades savânicas e a dinâmica de florestas afetadas por reservatórios artificiais.

Recentemente credenciado ao Programa.