Núcleos de Estudos sobre Reprodução das Plantas (NERP)

Publicado: 15/03/2021 - 09:56
Última modificação: 07/04/2021 - 18:22

O NERP é um grupo de pesquisa que trabalha para o melhor entendimento da reprodução das plantas.

Localizado na Universidade Federal de Uberlândia, bloco 1G - sala 34, o grupo é coordenado pelo Prof.  Dr. Vinícius L. G. Brito e é composto por alunos da graduação, mestrado, doutorado e colaboradores.

Atualmente o NERP desenvolve as seguintes linhas de pesquisa: 1) estudos de sistemas reprodutivos em sistemas naturais; 2) evolução de atributos florais e distribuição de espécies; 3) modelagem do destino do pólen no processo de polinização e, 4) estudo do comportamento de vibração de abelhas em sistemas controlados.

Fazem parte do NERP e de outros laboratórios do Programa, equipamentos como: dispositivo de som por vibração (Youts Globe Super Speaker); vibrômetro laser Doppler (Polytec PDV100); gravador de áudio (Sony ICD-PX240 – Mono); microfone direcional (Shotgun Yoga Ht 81), câmera Canon EOS SL3; tripés; lâminas, pinças, fitas, eppendorfs e outros. Esses equipamentos têm auxiliado os estudos desenvolvidos pelo grupo sobre a polinização das plantas.

E-mail: nerp.ufu@gmail.com

Site: https://www.nerpufu.com.br/