Laboratórios de Ensino, de Pesquisa e Experimental em Zoologia

por Portal PPGECO
Publicado: 19/03/2018 - 10:02
Última modificação: 30/07/2018 - 08:46

Os laboratórios de Zoologia, incluem um laboratório de ensino que atende aos alunos da graduação e vem sendo utilizado também em aulas práticas da pós-graduação. Incluem também um anexo de pesquisa, ligado ao laboratório de ensino, um laboratório de pesquisa e de taxidermia. O laboratório de ensino, comporta aula simultânea para 30 alunos contando com um freezer, um aparelho de televisão e aparato para demonstração Zeiss, 20 microscópios binoculares e 15 estereomicroscópios (lupas) binoculares, uma estufa hospitalar de 250 litros para secagem de insetos e materiais. O biotério comporta serpentes e outros animais autorizados pelo IBAMA em instalações situadas atrás do edifício do Instituto de Biologia. Estes animais atendem a pesquisas de várias unidades da UFU, incluindo a Bioquímica e a Imunologia. Em seu conjunto, os laboratórios de Ecologia, Zoologia e o Museu de História Natural.