Eleição para Coordenador e Representante Docente no Colegiado

Consulta aos docentes, discentes e servidores técnico-administrativos do PPG Ecologia para nomeação de Coordenador e Representante Docente no Colegiado
por Juliana Pinheiro
Publicado: 02/07/2020 - 18:38
Última modificação: 04/08/2020 - 16:46
Público-alvo: 
Estudante
Professor
Técnico-Administrativo
Tipo de Edital: 
Outros

O Conselho do Instituto de Biologia em reunião ordinária no dia 02 de julho de 2020 aprovou as Normas Eleitorais para consulta aos docentes, discentes e servidores técnico-administrativos para nomeação do Coordenador do Programa e do Representante Docente do Colegiado.

 

DOS CANDIDATOS

Os candidatos a Coordenador e Representante Docente do Colegiado poderão inscrever-se para a consulta, deste que atendam os seguintes requisitos:

  • ser Professor da Carreira Docente de Nível Superior, em Regime de Trabalho de Dedicação Exclusiva;
  • ser credenciado no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais - Nível Mestrado ou Doutorado;
  • ser lotado no Instituto de Biologia.

A Comissão Eleitoral receberá as inscrições, via e-mail do Programa (ecologia@umuarama.ufu.br) nos dias 09 e 10 de julho de 2020.     

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o Termo de Inscrição em que declara aceitar o disposto nas presentes Normas. Os candidatos a Coordenador deverão apresentar também sua proposta de trabalho ou carta de intenções.

 

DOS PARTICIPANTES DA CONSULTA ELEITORAL

São considerados aptos a participar da consulta:

  • Docentes credenciados no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais - Nível Mestrado e/ou doutorado.
  • Discentes regularmente matriculados no Programa.
  • Servidores Técnico-Administrativos, lotados na COPEC.

Da consulta para Coordenador do Programa participam todos os eleitores, quais sejam discentes, docentes e servidores técnicos administrativos. Da consulta para Membro Docente do Colegiado, participam apenas os docentes credenciados.

 

DA VOTAÇÃO

A votação será on-line, da 0h do dia 29 até às 23h59min do dia 30 de julho de 2020, por meio do sistema de votação eletrônica Helios Voting (www.heliosvoting.org, com documentação suplementar na aba https://www.heliosvoting.org/docs). O sistema permite a realização de eleições através da Internet com auditoria aberta ao público (End-to-end voter verifiable – E2E). O eleitor é identificado mediante login e senha de acesso individuais ao ambiente de votação. As credenciais de acesso serão enviadas para o e-mail institucional dos eleitores, no caso de servidores e ou e-mail indicado pelos participantes da consulta.

Datas Importantes: 
Divulgação dos cargos e número de vagas disponíveis 06/07/2020 - 10:00
Inscrições dos candidatos 09/07/2020 - 00:00 à 10/07/2020 - 23:30
Período de propagandas eleitorais 13/07/2020 - 00:00 à 27/07/2020 - 23:30
Divulgação da lista de votantes do Programa com seus respectivos e-mails de contato. Solicitação de alteração de e-mail dos votantes 20/07/2020 - 00:00 à 24/07/2020 - 23:30
Debate ou apresentação das propostas pelos candidatos 27/07/2020 - 14:00 à 27/07/2020 - 18:00
Eleição 29/07/2020 - 00:00 à 30/07/2020 - 23:30
Apuração dos votos e divulgação dos resultados 31/07/2020 - 10:00 à 31/07/2020 - 12:00