Workshop de Restauração Ambiental: Rio Doce em Foco

A Universidade Federal de Lavras sediará o Workshop de Restauração Ambiental: Rio Doce em Foco no período de 07 a 09 de outubro de 2019 em Lavras, MG.
por Juliana Pinheiro
Publicado: 16/08/2019 - 07:49
Última modificação: 16/08/2019 - 07:49

Esse evento é uma realização dos cursos de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal da UFLA e Biologia Vegetal da UFMG e do Núcleo de Estudos em Fisiologia Vegetal da UFLA.

Queremos que esse evento seja inspirador para os pesquisadores da área de restauração ambiental, não somente envolvendo estudos decorrentes do rompimento de barragens, mas que alcance, em diversas vertentes, o impacto ambiental por mineradoras. Dessa forma, estamos aceitando apresentações de trabalhos nas áreas de fauna, flora, microbiota, qualidade de água, direito ambiental aplicado à mineração e aplicações tecnológicas do rejeito de mineração.

Para isso, contamos com a sua participação, com a dos seus alunos da graduação, dos seus orientados da iniciação científica, do mestrado e do doutorado. Da mesma forma, contamos com a sua preciosa ajuda na divulgação do evento, para que possamos reunir resultados e discussões acadêmicas frutuosas a respeito do tema.

Tópicos: