EDITAL BE_a_DOC

Edital de seleção para ingresso de candidatos nas universidades associadas ao Coimbra Group e ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras no contexto do Programa BE_a_DOC.
Publicado: 06/08/2019 - 10:28
Última modificação: 06/08/2019 - 10:29

O Grupo Coimbra e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras construíram uma sólida relação de cooperação, em particular para apoiar a mobilidade entre a Europa e o Brasil. O Programa Be_a_DOC visa fomentar a cooperação existente entre instituições europeias e brasileiras ligadas às duas redes, por meio da publicação de ofertas de Doutorado Sanduíche ou de Pesquisa nas universidades de ambas as redes.

O presente Edital tem como objetivo regular os processos de candidatura e seleção para permitir o ingresso de candidatos nas universidades associadas ao Coimbra Group e ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras no contexto do Programa BE_a_DOC.

*Bolsas de estudo ou apoio financeiro não são concedidos sob a égide do Programa BE_a_DOC.

The Coimbra Group and the Coimbra Group of Brazilian Universities have built a solid cooperation relationship, in particular to support mobility between Europe and Brazil. The Be_a_DOC Programme aims at fostering existing cooperation between European and Brazilian institutions linked to the two networks, through the publication of Sandwich PhD exchange or research period offers in the universities of both networks.

This call aims to regulate the application and selection processes for candidates to obtain a placement in the CG and the CGBU´s member universities within the framework of the BE_a_DOC programme.

*Scholarships or financial support are not granted under the BE_a_DOC Programme.